quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Terminal de passageiros será inaugurado no sábado (28). Secretaria de Infraestrutura garante que trajeto ficará pronto



Obras no acesso ao Sul da Ilha continuam às vésperas da inauguração do novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz
(Foto: )



Faltando três dias para a inauguração, as obras de acesso ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, ainda não foram concluídas. Na tarde desta quarta-feira (25), operários se dividiam no percurso no Sul da Ilha de SC em ritmo de trabalho acelerado.
No trecho a partir do elevado no bairro Carianos, a estrutura ainda parece longe de estar pronta. Faltam trechos de asfalto, pintura e calçada. A expectativa é de que o trajeto esteja pronto até sábado (28), quando o novo terminal de passageiros será inaugurado em ato para autoridades marcado para começar às 17h.

Já no domingo (29), o espaço estará aberto para a população entre as 13h e às 17h. Os ingressos para o evento já estão esgotados. A operação do terminal de passageiros, porém, começa apenas na terça-feira, 1º de outubro, duranta a madrugada. Até lá, os voos seguem na atual estrutura no Carianos.
Apesar do prazo apertado, o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Carlos Hassler, garante que o trabalho estará pronto até a inauguração.
De acordo com a secretaria de Infraestrutura, no sábado, a pista que deve ser liberada é a simples, do lote 1 B. Ela tem uma extensão de 1,4 quilômetro, do Viaduto do Carianos ao Loteamento Santos Dumont, e será entregue asfaltada e sinalizada.
Ainda conforme a secretaria, as obras na pista dupla, do lote 1C, estão em fase de implantação da capa asfáltica e da calçada. Esse lote compreende a área localizada entre o Loteamento Santos Dumont e a intersecção de acesso ao Sul da Ilha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...