domingo, 23 de agosto de 2020

Itapemirim divulga base da nova aérea, e começará com aviões A320

 

A Itapemirim é a grande promessa para o futuro do setor de aviação no Brasil. A empresa já está presente no setor de transportes, através da empresa de ônibus que está em recuperação judicial




Em uma entrevista com Tiago Senna, presidente da Itapemirim, falou um pouco mais sobre as novidades da aérea.

Anteriormente a Itapemirim divulgou que estava querendo iniciar as operações com aviões Q400 (turboélice), e A220 (jato “regional”). Depois a empresa apontou que poderia começar as operações com aviões mais tradicionais, como o E195 e o A320ceo.

Agora Senna fala em começar com 10 aviões Airbus A320ceo usados, sendo oito retirados de aéreas da Europa, e dois de aéreas da Índia. Os aviões já estão sendo negociados com empresas de leasing de aeronaves, e devem chegar nos próximos meses ao Brasil.

Senna também aproveitou para revelar mais detalhes. De acordo com ele, a base da empresa será tradicional, no Aeroporto de Guarulhos, como no caso da LATAM e GOL.

Além disso, as seleções começam nas próximas semanas de acordo com ele, aproveitando tripulantes desempregados neste momento. As operações devem iniciar em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...