Para o Cade, a Alstom não terá mais de 20% dos setores que está adquirindo da Bombardier
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de controle unitário pela Alstom da empresa Bombardier.
A companhia compradora atua em grupo industrial diversificado com atividades nos setores de construção, em negócios imobiliários, em telecomunicações e em mídia. Já a Bombardier está com atividades nas indústrias de aviação e transportes.
No ano fiscal de 2019, o grupo Bombardier registrou faturamento de R$ 63,5 bilhões em vários países nos quais essa empresa atua. Como ela presta atividades no Brasil essa operação foi notificada ao Cade.
O órgão antitruste verificou que outras companhias atuam neste setor e que, diante disso, a Alstom não terá mais de 20% dos setores que está adquirindo da Bombardier.
“A fim de avaliar os possíveis impactos da operação, a Superintendência-Geral considerou as estimativas de estrutura de oferta do mercado relevante afetado. Em todas as estimativas consideradas, a operação gerava concentração inferior a 20%, abaixo, portanto, do patamar legal de presunção de posição dominante”, ressaltou esse órgão. “Diante do exposto, conclui-se pela aprovação sem restrições da presente operação”, completou o Cade dando aval a esse negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário