sábado, 3 de outubro de 2020

Infraero batizará aviões em Belém como homenagem ao Círio de Nazaré

 

Terminal do Aeroporto de Belém – Imagem: Infraero


No próximo dia 11 de outubro, a capital paraense celebra uma das principais manifestações culturais do Brasil e do mundo. Realizado há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré reúne anualmente mais de mais de dois milhões de devotos de Nossa Senhora de Nazaré, de acordo com a Arquidiocese de Belém.

Em comemoração à festa religiosa, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) será palco, na próxima terça-feira (6/10), de três batismos de aeronaves com jatos d´água. A ação vai ocorrer entre 11h30 e 12h e contemplará os voos 4932, da Azul, 3509, da Latam e 1896, da Gol.

O superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, explica que em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o terminal não será palco da tradicional romaria. “Sabemos da importância do Círio para a cidade e para todo o Brasil, por isso, adotamos protocolos rígidos para garantir a segurança de todos os passageiros e dos profissionais que aqui trabalham e compõem nossa comunidade aeroportuária nesse momento de pandemia. Para evitar aglomerações, não faremos os tradicionais festejos dentro da área do aeroporto”, disse.

Expectativa de movimentação

Entre os dias 5 e 19 de outubro, devem passar pelo aeroporto paraense cerca de 120 mil passageiros, entre embarques e desembarques. No período, devem ocorrer 947 operações, entre pousos e decolagens. No mesmo evento do ano passado, foram contabilizados 153.392 passageiros e 1.216 operações.

O superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, explica que, para o mês de outubro, o terminal belenense já conta, na programação de voos, com cerca de 78% do que era a oferta de assentos em outubro do ano passado. “O Aeroporto de Belém é um dos terminais brasileiros com a maior proporção de retomada de voos em função da pandemia da Covid-19. Esperamos fechar o mês de outubro com um número superior aos 200 mil passageiros embarcados e desembarcados, o que corresponde a 80% da movimentação do mesmo período em 2019”, pontuou.

Prevenção

A Infraero conta com uma campanha de orientação aos passageiros e funcionários da sua rede de aeroportos no combate ao coronavírus (Covid-19). Intitulada “Cuide ainda + de você e dos outros”, o objetivo da campanha é preparar os terminais para a circulação de pessoas, garantindo a segurança de todos. No Aeroporto de Belém, além das telas informativas e dos avisos sonoros, passageiros encontram adesivos instrutivos no momento do check-in, embarque, desembarque, nas áreas de raio-x, nas esteiras de retirada de bagagens; ao usar escadas, elevadores e longarinas; ou mesmo na entrada em estabelecimentos comerciais e praça de alimentação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo de SP lança projeto para a construção da terceira pista da rodovia dos Imigrantes

  Projeto desenvolvido pela concessionária Ecovias e Estado permitirá circulação de caminhões e ônibus, aumentando em 145% a capacidade para...