Considerado o maior projeto estruturante para o desenvolvimento da Estância Turística de Olímpia e de toda a região, o futuro Aeroporto Internacional do Norte Paulista avança mais um importante passo para sua concretização. Agora, a compra da área de implantação acaba de ser formalizada, passando a ser oficialmente de posse da Prefeitura.
A assinatura da aquisição foi realizada na manhã desta terça-feira (19), no Gabinete Executivo, pelo prefeito Fernando Cunha com a presença do procurador representante legal da empresa proprietária do terreno, Everton Thiago Neves, além do Tabelião do 1º Cartório de Notas de Olímpia, José Luís Rodrigues Alves Junior, e o escrevente notarial, Renan Viana. O presidente da Câmara, Sargento Barrera, e os vereadores Lúcio Cláudio Pereira (Amaral), Edna Marques, Héliton de Souza (Lorão), Luciano Ferreira (Mumu) também estiveram presentes, reforçando o papel do Legislativo que acompanha e contribui com o processo de implantação. Além disso, marcaram presença os secretários municipais Edilson De Nadai (Governo) e Gilberto Tonelli (Obras), que estão envolvidos no projeto.
Com este ato, o município pode dar continuidade aos trâmites necessários para viabilizar a instalação, que marcará uma nova fase no crescimento de Olímpia. Vale ressaltar que, recentemente, o prefeito também solucionou uma divergência de dados sobre a área junto ao INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, conquistando a certidão de regularização do terreno, que possibilitou a compra da área.
fluxo futuro estimado em mais de 6 milhões de visitantes em Olímpia.
A estimativa é de que o aeroporto tenha capacidade para cerca de 500 mil operações por ano, podendo receber, futuramente, até voos da América Latina.
“Entramos em uma nova fase da história de Olímpia, com o maior projeto estruturante para o futuro da cidade e de todo o Estado. Este ato é uma pedra fundamental para consolidar ainda mais o município no cenário nacional e latino-americano. Olímpia iniciou sua trajetória de desenvolvimento econômico com o day-use dos parques, posteriormente com a hotelaria, devido ao aumento da demanda, e, agora, amplia seu potencial e alcance com o Aeroporto Internacional, que nasce para atender a demanda não só de Olímpia mas de todo o país e podendo buscar turistas na Argentina, no Chile e outros locais”, destacou o prefeito Fernando Cunha.
“Encontramos a área ideal, plana, sem passivos ambientais. Já temos a concessão para implantação e apenas aguardamos a autorização da Cetesb para dar seguimento, enquanto a Infraero conclui o projeto da pista e do pátio para licitar a obra, que contará com investimentos privados, além de recursos dos Governos Federal e Estadual. Agradeço ao trabalho dos secretários Edilson De Nadai e Gilberto Tonelli para a conquista e de toda a equipe da Prefeitura, bem como a colaboração da iniciativa privada envolvida e a contribuição dos vereadores. Esta é uma conquista de toda a cidade, que elevará Olímpia a um patamar de ainda mais destaque como um dos destinos mais visitados do país e promoverá geração de emprego, renda e qualidade de vida”, completa o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário