Punição corresponde ao não cumprimento da disponibilidade de atendimento mínimo de passageiros em horários de pico, elevando o tempo de espera em filas de embarque e inspeção.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) multou em R$ 765,7 mil a concessionária GRU Airport por irregularidades na prestação de serviço a passageiros nesta terça-feira (2). A empresa é responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, desde 2013.
Segundo a Anac, a multa corresponde ao não cumprimento da disponibilidade de atendimento mínimo de passageiros em horários de pico, elevando o tempo de espera dos usuários em filas de embarque e de inspeção. A infração foi cometida no período de junho de 2018 a maio de 2019, desrespeitando parte do Plano de Exploração Aeroportuária.
No mesmo processo, a concessionária já foi multada em R$ 836,7 mil por descumprir o nível mínimo de atendimento de passageiros em embarques internacionais, de acordo com a agência. Essa punição já foi paga pela concessionária.
Atualmente, há sete processos em tramitação na Anac contra infrações cometidas pela GRU Airport por não cumprimento do contrato de concessão por reincidência de baixo desempenho de indicadores de qualidade de serviço e problemas na infraestrutura. Todas são referentes à má prestação de serviços aos usuários, e os processos foram abertos de 2018 a 2022.
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