Foto: ASCOM/TCE
Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) realizou a primeira fiscalização às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador. A visita, que ocorreu nesta quinta-feira (30), contou com a presença de auditores fiscais e do presidente do TCE estadual, o conselheiro Marcus Presidio. O projeto tem um orçamento total de R$ 3,6 bilhões e será desenvolvido em três lotes, cada um destinado a trechos específicos.
Também compareceram ao local o conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo e dirigentes da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTBA), da Casa Civil do governo do Estado e de representantes das empresas responsáveis pela execução dos contratos.
“O TCE realiza sua atividade de controle externo sempre considerando o interesse público como o objetivo fundamental a ser alcançado. Portanto, os conselheiros e os auditores estão acompanhando essa visita às obras do VLT como uma oportunidade para avaliar, considerando a relevância desse equipamento para a comunidade”, destacou Marcus Presidio.
Já o conselheiro Inaldo Araújo deu ênfase à relevância social do projeto para a população soteropolitana: “Apesar das belezas naturais, é uma área de nossa capital que permanece muito degradada. O povo do subúrbio merece uma condição mais digna para sua mobilidade”.
O VLT do Subúrbio, que substituirá o antigo sistema de trens, a previsão de entrega do Governo do Estado é no segundo semestre de 2026.
📌 Fonte Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário