Estação recebeu melhorias estruturais, nova ambientação, padronização visual e painéis históricos que resgatam a memória ferroviária paulista
A CPTM entregou, nesta semana, a revitalização da Estação Juventus-Mooca, resultado de um trabalho integrado entre diversas áreas da companhia. Idealizada a partir de um conceito de “dono da casa” e de cuidado contínuo com os espaços operacionais, a iniciativa teve como ponto de partida o desafio de transformar uma estação de pequeno porte, sem previsão de obras estruturais, em um exemplo de acolhimento, funcionalidade e identidade com o território.
A revitalização reuniu ações diárias das equipes de operação e manutenção, somadas a melhorias executadas por contratos vigentes. Entre as entregas, estão:
– Padronização da comunicação visual, garantindo alinhamento com as diretrizes atuais da companhia;
– Recuperação das lajes e de áreas estruturais da estação;
– Recuperação e revitalização dos bancos e mobiliários de apoio ao passageiro;
– Reforço na iluminação, instalação de novos totens informativos e revitalização de áreas internas e externas, elevando a sensação de segurança e conforto para quem utiliza a estação.
O trabalho também incluiu pesquisa histórica e resgate da identidade da Linha 10, aproximando ainda mais o espaço da comunidade local e dos passageiros frequentes. Como parte dessa nova ambientação, foram instalados painéis especiais, distribuídos pela estação, com sequências de fotos de “antes e depois” da revitalização da Estação Juventus-Mooca. Também imagens históricas do sistema ferroviário, incluindo elementos emblemáticos como o relógio da Estação de Paranapiacaba e uma linha do tempo que narra a história dos trilhos, desde a São Paulo Railway até a formação da CPTM.
Outro destaque foi a solução desenvolvida para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência, fruto de criatividade técnica e aprimoramento dos processos operacionais. A intervenção incluiu dispositivos de segurança que garantem alinhamento preciso com o trem, bloqueios automáticos em caso de risco e adequações que ampliam a autonomia de passageiros com mobilidade reduzida.
Durante o evento, o presidente da CPTM, Michael Cerqueira, destacou o papel essencial das equipes que atuam diariamente na estação: “A sinergia entre as equipes da manutenção e da operação é mais do que necessária. Ela é primordial e essencial. Mas isso tudo, sem o pessoal da estação, o corpo que opera a estação todo dia, não aconteceria. Quem acolhe, quem recebe, quem enxerga o passageiro todos os dias são vocês. É graças ao trabalho de vocês que temos o reconhecimento do nosso público”, afirmou Michael.
A revitalização da Estação Juventus-Mooca integra a visão estratégica de transformar a Linha 10-Turquesa em referência de atendimento, segurança e qualidade, fortalecendo a integração entre operação e manutenção e garantindo que os espaços estejam preparados para o presente e para o futuro.
✔️ Fonte Agência SP
👍 Curta as redes sociais da KLEIN STORE e veja como adquirir os produtos do Portal da Mobilidade
✔️ Página no Facebook ⤵️
https://www.facebook.com/profile.php?id=100063713251701&mibextid=ZbWKwL
✔️ Grupo no WhatsApp ⤵️
https://chat.whatsapp.com/Jc5mlryseajJdr88XvDOC8
👍 Curta participe divulgue Portal da Mobilidade
https://www.facebook.com/Portal.da.Mobilidade?mibextid=ZbWKwL
YouTube
https://youtube.com/@portaldamobilidade9503?si=HVgJHUywstTzt4KG
Nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029VaIb0IGFMqrU8tT5mE2f



Nenhum comentário:
Postar um comentário