sexta-feira, 24 de março de 2023

Usuários do Bilhete Único em SP passam a ter mais um aplicativo para recarga

 



Os usuários do Bilhete Único, o sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público de São Paulo, agora têm mais um aplicativo para realizar a recarga online de passagens. Chamado de KIM, o app chegou à capital paulista nesta quarta-feira (22).

O aplicativo KIM já está presente em mais 50 cidades pelo Brasil e atua no transporte coletivo de capitais como Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. A plataforma conta com mais de 750 mil usuários, de acordo com o app.

Os responsáveis pelo software afirmaram que o lançamento da ferramenta em São Paulo busca trazer uma opção mais rápida e eficiente para recarga digital do Bilhete Único pelo PIX ou cartão de crédito para os usuários do transporte público da cidade.

Ainda segundo a empresa responsável, em breve, o aplicativo vai disponibilizar também a funcionalidade chamada de “mapa”, que permite aos passageiros saberem em tempo real onde estão os ônibus, itinerários e horários, além de traçar rotas.


Dados da SPTrans apontam que, atualmente, São Paulo conta com um fluxo médio de 2,5 milhões de passageiros por dia útil nos ônibus e mais de 1.300 linhas em circulação pela cidade. O KIM está disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

Para realizar a recarga do Bilhete Único, primeiro, é preciso escolher a opção “recarga cartão transporte” e cadastrar o número do cartão, selecionando a cidade e a operadora. Depois, basta definir um valor entre R$ 2 e R$ 440 e realizar o pagamento no app.

Após a confirmação da recarga, é só utilizar o cartão no validador que fica dentro dos ônibus e nas estações do metrô. O CEO do KIM, Rubens Filho, destacou que a expansão do aplicativo continua em todo o país com negociações em curso em várias cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo de SP avança no processo para implantação da Linha 16-Violeta

  Secretaria de Parcerias em Investimentos autorizou que a empresa Acciona elabore os estudos necessários para a licitação do novo ramal O G...