sábado, 29 de julho de 2023

População terá acesso a testagem dos tipos B e C de hepatite

 



Até o dia 18 de agosto, 12 estações do Metrô de São Paulo recebem campanha para testagem gratuita contra as hepatites B e C. A ação “Hepatite Zero” inicia nesta sexta-feira (28), Dia Mundial Contra as Hepatites Virais, e é uma iniciativa internacional dos Rotary Clubs.

As hepatites são doenças silenciosas, que geralmente não mostram sintomas. As hepatites B e C são as principais causas da doença hepática crônica, cirrose hepática e carcinoma hepatocelular (câncer). Porém, se detectadas, podem ser facilmente tratadas. Os testes rápidos mostram o resultado em poucos minutos, sendo realizados com um simples furo no dedo.

A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de encontrar pessoas que carregam o vírus sem saber. Estima-se que, no Brasil, haja cerca de 2 milhões de pessoas portadoras destes vírus.

A detecção precoce da doença pode salvar a vida da pessoa que não sabe que tem o vírus. A Organização Mundial de Saúde aconselha que todas as pessoas acima de 40 anos façam o teste pelo menos uma vez na vida.

SERVIÇO

Linha 1-Azul: Estação Sé, Luz, Jabaquara e Portuguesa-Tietê.

Linha 2-Verde: Estação Paraíso, Clínicas e Vila Prudente

Linha 3-Vermelha: Estação Brás, Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda e República.

Linha 15-Prata: Estação São Mateus.

Horário: Segunda a sexta-feira, das 16h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h.


A detecção precoce da doença pode salvar a vida da pessoa que não sabe que tem o vírus. A Organização Mundial de Saúde aconselha que todas as pessoas acima de 40 anos façam o teste pelo menos uma vez na vida.

SERV

A iniciativa é ralizada em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municial da Saúde, com o objetivo de encontrar pessoas que carregam o vírus sem saber. Estima-se que, no Brasil, haja cerca de 2 milhões de pessoas portadoras destes vírus.

A detecção precoce da doença pode salvar a vida da pessoa que não sabe que tem o vírus. A Organização Mundial de Saúde aconselha que todas as pessoas acima de 40 anos façam o teste pelo menos uma vez na vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...