Problema ocorreu na sexta-feira (30) e bloqueou 40 mil cartões. Eles foram trocados sem cobrança em postos de atendimento.
Depois de uma semana, a SPTrans diz ter regularizado 35 mil Bilhetes Único de passageiros afetados por falha no sistema na última sexta-feira (30). O erro bloqueou e impediu que as pessoas usassem o saldo que constava nos cartões.
De acordo com a empresa, já foram emitidas as segundas vias para quase 90% das pessoas impactadas pelo problema.
Não houve cobrança de taxa para estas pessoas. Quem teve o Bilhete Único invalidado por conta do erro deve se dirigir a um posto de atendimento da SPTrans e solicitar a segunda vai de forma gratuita.
As unidades de Santana e Jabaquara, que funcionam entre 7h e 17h, seguem com horário de atendimento estendido para o período das 6h às 22h ao longo desta semana.
No sábado (8) e domingo (9), todos os postos da empresa ficarão abertos das 6h às 22h para dar vazão ao grande fluxo de pessoas que precisam reemitir o Bilhete Único.
O prefeito de São Paulo, Ricardo, Nunes (MDB), pediu desculpas e assumiu que a administração pública deveria ter agido mais rápido na ampliação de horário de funcionamento nas unidades da SPTrans a fim de evitar filas de 3h de espera.
O prefeito também informou que o prazo para restituir créditos do bilhete é de 72 horas -- mas que a maioria recebe no mesmo dia -- e que 28 mil cartões já foram emitidos aos passageiros que tiveram cartões bloqueados.
O Tribunal de Contas do Município (TCM) questionou a Prefeitura de São Paulo sobre o que levou ao bloqueio indevido de mais de 40 mil cartões do Bilhete Único, além de pedir esclarecimento sobre as medidas tomadas e formas de diminuir o impacto aos moradores de São Paulo.
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