Cobrado pelo empresariado do sul da Bahia, o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT) vem se sentido pressionado para agilizar os processos para a construção do novo aeroporto internacional de seu estado em uma área estratégica para o comércio e indústria local.
De acordo com informações do Metro1, segmentos empresariais e instituições da Bahia cobram Jerônimo sobre o aeroporto internacional da Costa do Cacau, uma das zonas turísticas da Bahia, muito caracterizada pela forte presença da lavoura do cacau e a predominância da Mata Atlântica.
Na última segunda-feira, dia 03, o governador comentou sobre a possibilidade de construção do aeroporto tão desejado. Segundo o petista, ainda não há um projeto concreto para a obra, mas que o assunto já foi abordado com o presidente da República Lula (PT) e também que haverá uma reunião com os prefeitos da localidade para a busca de apoio federal: “Foi feito um acordo que nós pudéssemos ir com os prefeitos ao Ministério da Casa Civil e o dos Portos e Aeroportos dialogar sobre essa possibilidade”, relatou Jerônimo durante coletiva de imprensa.
Fazem parte da Costa do Cacau as cidades: Ilhéus, Itacaré, Ipiaú, Maraú, Una, Canavieiras, Itabuna, Uruçuca, Santa Luzia, Pau Brasil e São José da Vitória.
Vale pontuar que a cidade de Ilhéus possui um aeroporto, atualmente administrado pela Socicam é considerada a principal porta de entrada para os turistas da Costa do Cacau. Atualmente, operam no aeroporto as companhias Azul Linhas Aéreas para Salvador (BA), Campinas (SP), São Paulo (SP) – tanto para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos e Belo Horizonte – Confins (MG). Já a Latam opera para São Paulo, também em ambos os aeroportos, Congonhas e Guarulhos, o mesmo com a Gol Linhas Aéreas,
Nenhum comentário:
Postar um comentário