terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Ônibus elétrico da BYD vai transportar funcionários da Itaipu

Modelo D9F apresenta autonomia de 250 km e baixo custo de manutenção





A BYD (Build Your Dreams), gigante global de veículos elétricos, entregou o primeiro ônibus 100% elétrico, modelo D9F, para a empresa Brasil Sul, do Grupo Viação Garcia, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com o novo ônibus elétrico da BYD, a empresa fará o transporte de funcionários da hidrelétrica de Itaipu.


O chassi do D9F é desenvolvido para operações de fretamento e linhas rodoviárias de curta e médias distâncias. Totalmente silencioso, zero emissão de poluentes e baixo consumo energético.


Com suspensão pneumática dianteira e traseira, o veículo proporciona maior conforto para o motorista e para os passageiros, além de ter baixo custo de manutenção A BYD conta ainda com um departamento de pós-vendas e manutenção estruturado e dedicado para atender de forma rápida e precisa o mercado.


“Mais uma entrega e mais um motivo de comemoração para todos nós da BYD, que temos a certeza de que o ônibus elétrico vai ser revolucionário para o transporte de passageiros”, disse Bruno Paiva, diretor da divisão de Ônibus da BYD. “O modelo D9F, além de ser sustentável, oferece ao cliente rodoviário economia e alto desempenho nas estradas”, concluiu.


Durante a apresentação do veículo no dia 11 de janeiro, técnicos da BYD explicaram as características do chassi D9F, o manual de garantia e manutenção preventiva. Também foi dado treinamento de condução do veículo e de limpeza e conservação dos equipamentos elétricos e eletrônicos do ônibus elétrico.





Caraterísticas do modelo  D9F


* Motor BYD-2912TZ-XY-A integrado em cada uma das rodas do eixo traseiro, contando com um módulo de controle eletrônico de tração. 


* Chassi tubular que não necessita alongamento para carrocerias até 13 metros. Estrutura constituida por materiais de alta resistên cia a torção e a flexão.


* Freios a disco com ABS e sistema regenerativo, proporcionando maior segurança e autonomia ao veículo.


* Suspensão pneumática dianteira e traseira, o que proporciona maior conforto para os passageiros e motorista -Coluna de direção regulável, que permite o ajuste de acordo com as características de cada motorista, melhorando a ergonomia.


* 100% elétrico, com baixo consumo energético.


* Certificado ISO 9001/2015 e ISO 14001/2015.


* Cinco anos de garantia para o trem de força: motores elétricos e caixa de redução


* Baixo custo de manutenção 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...