quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Trem que liga Paris a Milão voltará a funcionar após mais de um ano depois de túnel desabar

 Em 2023, parte de penhasco desabou após fortes chuvas, derrubando milhares de toneladas de pedras sobre túnel ferroviário de aproximadamente 300 metros de comprimento


Trem que liga Paris a Milão voltará a funcionar após mais de um ano depois de túnel desabar Suzie Howell/The New York Times


A popular linha de trem que liga Paris às cidades italianas de Turim e Milão será reaberta em março após um fechamento forçado de 19 meses, quando um deslizamento de terra danificou um túnel, anunciaram a operadora ferroviária francesa SNCF e sua concorrente italiana Trenitalia nesta terça-feira. A SNCF informou que as conexões entre Paris, Turim e Milão, que levaram os passageiros de um café da manhã com croissants na capital francesa a um farto almoço de macarrão na Itália em seis ou sete horas, seriam retomadas em 31 de março.


A Trenitalia, que compete com a SNCF na linha, disse que suas conexões seriam retomadas em 1º de abril. A empresa italiana planeja duas viagens de ida e volta por dia a bordo de seu trem de alta velocidade Frecciarossa. A SNCF oferecerá três viagens de ida e volta por dia no TGV francês.

A empresa francesa criou um serviço de substituição entre Paris e Milão em janeiro passado para manter uma viagem de ida e volta por dia. Atualmente, os passageiros pegam um ônibus entre Saint-Jean-de-Maurienne, na França, e Oulx, na Itália, e fazem o resto da viagem de TGV, com duração de sete horas e meia a nove horas — em comparação com seis a sete horas antes do acidente.

Em 27 de agosto de 2023, parte de um penhasco desabou no Vale Maurienne após fortes chuvas que se seguiram a uma seca. Milhares de toneladas de pedras enterraram um túnel ferroviário de aproximadamente 300 metros de comprimento e danificaram seriamente a infraestrutura. A montanha teve que ser limpa de 5.000 metros cúbicos de rocha instável, usando água derramada de helicópteros e dinamitação, antes de proteger o penhasco e restaurar a rede.

Em tempos normais, a linha ferroviária que liga a França e a Itália recebe cerca de trinta trens de carga internacionais todos os dias, além de cinco a seis viagens de ida e volta de trens de alta velocidade e serviços locais para o vale Maurienne.


✔️ Fonte O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busscar entrega dois Vissta Buss DD à Platabus da Argentina

 Busscar entrega dois Vissta Buss DD à Platabus da Argentina A venda para o mercado argentino reforça a expansão internacional da BusScar  A...