sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

CAIO CELEBRA 79 ANOS COM UM LEGADO SÓLIDO E FUTURO PROMISSOR

 CAIO CELEBRA 79 ANOS COM UM LEGADO SÓLIDO E FUTURO PROMISSOR





A Caio comemorou, no dia 19 de dezembro, 79 anos de história e tradição. Desde 1945, a Caio construiu uma trajetória notável, destacando-se como líder no mercado de ônibus urbanos, referência em empregabilidade, comprometida com a responsabilidade social e com soluções em mobilidade.

Desde o início, a Caio consolidou sua posição como a principal fabricante nacional no segmento de ônibus urbanos. A empresa alcançou uma média anual de 55% de participação na produção de ônibus urbanos no Brasil, nos últimos nove anos. Com unidades fabris em Botucatu e Barra Bonita, sua capacidade produtiva é de aproximadamente 50 unidades ao dia, oferecendo um portfólio robusto que inclui ônibus urbanos (motor dianteiro, traseiro e articulados), midis, micros, minis e fretamento, além de um mix completo de soluções e atendimento personalizado. 

A Caio é a marca-mãe de um Grupo que completa 24 anos de existência, formado por diversas empresas que atendem às demandas internas e de clientes externos, de diferentes segmentos. Entre elas estão: Busscar (fabricante de ônibus rodoviários), Fiberbus (especializada em peças de fibras/compósitos), Inbrasp (peças de plásticos), Tecglass (vidros, espumas, portas e janelas), Caio Barra Bonita (unidade fabril filial), Copperbuss (chicotes elétricos) e o Centro Técnico Caio Busscar (assistência técnica, venda de peças e treinamentos).

Essas empresas formam o Grupo Caio, que contribui de maneira significativa para o desenvolvimento social e econômico das regiões onde atua, empregando atualmente mais de 7 mil colaboradores diretos, sendo 60% desse total, colaboradores da Caio.

Comprometida com soluções ecológicas, a Caio possui um setor dedicado à mobilidade sustentável, investindo na produção de ônibus elétricos e em outras energias alternativas. Nos últimos três anos, a empresa alcançou uma participação de mais de 80% na fabricação de ônibus elétricos no Brasil, conforme dados do Renavam.

Além disso, a Caio se envolve em diversas iniciativas de responsabilidade social, realizando projetos comunitários e estabelecendo parcerias com instituições, contribuindo significativamente para o desenvolvimento social nas comunidades onde atua.

Maurício Cunha, vice-presidente industrial do Grupo Caio, celebrou este importante marco e destacou: “A Caio é uma das marcas mais tradicionais e líderes do segmento de transporte. Essa conquista é resultado do empenho de cada um de nossos colaboradores - nossa força motriz. Agradecemos também a todos os clientes, fornecedores e parceiros, que fazem parte dessa trajetória. Que nossa marca continue, por muitos anos, a transportar vidas”.



📌 Caio Induscar 




👍 Curta as redes sociais da KLEIN STORE e veja como adquirir os produtos do Portal da Mobilidade 

✔️ Página no Facebook ⤵️ 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100063713251701&mibextid=ZbWKwL


✔️ Grupo no WhatsApp ⤵️ 

https://chat.whatsapp.com/Jc5mlryseajJdr88XvDOC8


👍 Curta participe divulgue Portal da Mobilidade 


Facebook 

https://www.facebook.com/Portal.da.Mobilidade?mibextid=ZbWKwL


YouTube 

https://youtube.com/@portaldamobilidade9503?si=HVgJHUywstTzt4KG




Nosso canal no WhatsApp 

https://whatsapp.com/channel/0029VaIb0IGFMqrU8tT5mE2f

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Metrô-DF terá duas novas estações com expansão custeada pela União; veja mapa

  BNDES aprovou financiamento R$ 400 milhões para governo do DF expandir Linha 1 do metrô, no trecho de Samambaia. Metrô-DF informou que pro...