quinta-feira, 27 de junho de 2019

Pernambuco ganha base de operação de transporte aéreo de cargas com expectativa de geração de empregos


Empresa começou a operar, nesta quinta (27), no Aeroporto do Recife, com 'batismo' e voo inaugural. Como incentivo, estado concedeu redução de ICMS sobre querosene de aviação.




Avião da Conect Cargo, empresa que opera voos de cargas em Pernambuco, foi 'batizado', nesta quinta-feira (27), no Recife — Foto: Marina Meireles/G1


Pernambuco ganhou, nesta quinta-feira (27), um hub aéreo de cargas no 

Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, passando a 

sediar uma base operacional de transportes. Com a chegada da Conect 

Cargo, empresa responsável pelos voos, a expectativa é gerar 240

 empregos diretos e 250 indiretos, até 2020, segundo o governo.

O lançamento dos serviços da empresa ocorreu durante solenidade realizada no aeroporto, na Zona Sul do Recife. O evento teve direito a "batismo" de uma das aeronaves e contou com a participação do governador Paulo Câmara (PSB) e outras autoridades.
No "batismo", caminhões dos Corpo de Bombeiros jogaram água no avião, por volta das 11h. Em seguida, ocorreu um voo inaugural, que durou cerca de 15 minutos.
Para incentivar a empresa a operar em Pernambuco, o governo ofereceu diminuição na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação, de 25% para 12%. Segundo o estado, o período de negociações para atrair a empresa teve início há dois anos.
"Temos trabalhado para trazer investimentos que gerem emprego e renda para o estado. Temos uma posição geográfica estratégica no Nordeste para trazer investimentos para toda a região", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.

Voo inaugural de empresa que passou a operar com transporte de cargas em Pernambuco ocorreu nesta quinta (27) — Foto: Marina Meireles/G1

Incentivos e investimentos

Segundo o governo de Pernambuco, a Connect Cargo é a primeira empresa aérea de transporte de cargas a operar fora do eixo Rio/SãoPaulo.
"É uma empresa de logística a mais nesse esforço que nós temos de industrializar o nosso estado. A gente sempre tem um olhar da estrutura que é oferecida para se trabalhar aqui", afirmou o governador Paulo Câmara.
O secretário Bruno Schwambach destacou que há a perspectiva de criação de uma base de manutenção das aeronaves em Pernambuco.
"Hoje, só existe em São José dos Campos, em São Paulo. Isso traz uma nova perspectiva pra Pernambuco, para consolidar essa posição de um hub aéreo, não só na área de cargas e passageiros, mas de manutenção", afirma Schwambach.

Segundo o CEO da empresa, Rodrigo Pacheco, a expectativa é ter mais um avião operando até o fim de 2019. "Estudamos outros estados, mas essa decisão de vir para Pernambuco foi estratégica e esperamos que o estado se consolide como um dos principais hubs do país", diz.

Governador Paulo Câmara e outras autoridades participaram de lançamento da base de operação de transporte
 de cargas em Pernambuco — Foto: Marina Meireles/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...