quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sexta sem carro fecha ruas no centro de São Paulo para veículos

O projeto visa incentivar o debate sobre o uso do veículo, além de estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta


A Prefeitura de São Paulo realiza mais uma edição do programa Sexta Sem Carro e fecha ruas do centro histórico da cidade para carros e automóveis.
O projeto visa incentivar o debate sobre o uso do veículo, além de estimular o uso do transporte coletivo e as pequenas viagens a pé ou de bicicleta. Por isso, a região central foi escolhida por possuir uma vasta opção de mobilidade, como diferentes linhas de ônibus e estações de metrô.


Nesta sexta (28), somente ônibus, táxis, vans escolares e bicicletas podem circular em toda a extensão das seguintes vias: largo Pateo do Colégio, rua Boa Vista, ladeira Porto Geral, largo de São Bento, rua Libero Badaró (entre largo de São Bento e rua Dr. Falcão Filho), viaduto do Chá e um trecho da rua Florêncio de Abreu (entre ladeira da Constituição e rua Boa Vista).
A ativação do programa não altera a circulação de linhas de ônibus, uma vez que o tráfego deste tipo de veículo é permitido pela Prefeitura paulistana.
Bloqueios
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) irá monitorar os bloqueios e orientar os usuários na região, visando manter as condições de segurança e fluidez no trânsito. Saiba quais serão os bloqueios e, consequentemente, as alternativas:
- Praça da Sé x rua Venceslau Brás;
- Praça da Sé x rua Floriano Peixoto;
- Rua Cel. Xavier de Toledo x viaduto do Chá;
- Rua Florêncio de Abreu x Ladeira da Constituição.
Alternativas
- Sentido praça da Sé/praça Ramos de Azevedo: rua Senador Feijó, rua Cristóvão Colombo, rua Riachuelo, túnel Papa João Paulo II, avenida Prestes Maia, avenida Senador Queirós, avenida Ipiranga, avenida São Luís, rua Coronel Xavier Toledo e praça Ramos de Azevedo.
- Sentido praça Ramos de Azevedo/praça da Sé: rua Conselheiro Crispiano, avenida São João, avenida Ipiranga, avenida São Luís, viaduto Nove de Julho, viaduto Jacareí, rua Maria Paula, viaduto Dona Paulina, praça Dr. João Mendes, rua Anita Garibaldi, rua Roberto Simonsen, rua Venceslau Brás e praça da Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...