terça-feira, 21 de julho de 2020

Aeroporto de Congonhas passa por reforma em agosto; Gol e Latam transferem voos


Aeroporto de Congonhas — Foto: Divulgação/Aeroporto de Congonhas


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu hoje permissão para a realização de obras na pista principal do aeroporto de Congonhas, na capital paulista. A obra de recuperação do pavimento asfáltico da pista principal será realizada entre 5 de agosto e 5 de setembro, com investimento de R$ 11,5 milhões da Infraero.

Durante as obras, o aeroporto vai operar apenas usando a pista auxiliar, que suporta apenas aviões de menor porte, como ATR-72 e Caravan, modelos usados pela Azul. A Gol e a Latam, que usam apenas aviões maiores, vão transferir os voos que partem de Congonhas para o aeroporto de Guarulhos nesse período.

A Gol opera neste mês a partir de Congonhas voos para Rio de Janeiro (pelo aeroporto Santos Dumont), Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Recife. A Latam opera atualmente voos do aeroporto de Congonhas para Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e São José do Rio Preto (SP).

A Azul informou que, com o fechamento da pista principal do aeroporto, a empresa fará ajustes em sua malha e manterá as operações na pista auxiliar do aeroporto com aviões ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

A empresa vai operar 17 voos por dia para Rio de Janeiro (Santos Dumont), Belo Horizonte e Curitiba. O voo Congonhas-Santos Dumont, que hoje tem dois voos diários, passará a sete frequências diárias.

Os voos para Belo Horizonte passarão de dois para seis por dia. A rota Congonhas-Curitiba, que já foi operada pela Azul no ano passado, terá quatro ligações diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...