quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Funcionários do transporte intermunicipal retomam greve em São Roque

 Paralisação foi iniciada em protesto contra a demissão de 11 trabalhadores, prática de dupla função e não cumprimento do intervalo de intrajornada.


                                    Terminal Rodoviário de São Roque (SP) — Foto: Divulgação/São Roque Notícias


Os trabalhadores da empresa de transporte intermunicipal Viação Piracicabana retomaram a greve na região de São Roque (SP) nesta terça-feira (3). Apenas 30% da frota estão em circulação na cidade nesta quarta (4), ou seja, quatro ônibus.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a paralisação foi iniciada na manhã de quinta-feira (29) em protesto contra a demissão de 11 trabalhadores, prática de dupla função e não cumprimento do intervalo de intrajornada.


A greve durou até a noite do mesmo dia, mas foi retomada na terça, pois, segundo a corporação, não houve diálogo com a empresa, que faz as linhas intermunicipais entre São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e entre Araçariguama e Itapevi (SP).



Em nota, a Viação Piracicabana informou que "não visualiza que essa realidade se normalizará no curto/médio espaço de tempo". Disse também que "as alterações operacionais visam a manutenção da capacidade da empresa em arcar com seus compromissos, inclusive folha de pagamentos e demais obrigações com fornecedores e prestadores de serviço".

A empresa ressaltou que, embora esteja aberta para diálogo com o sindicato, vai recorrer ao Judiciário para "buscar cessar a greve", que considera "injusta e desmedida".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...