A região é onde vai operar a linha 212, Terminal Itajaí, e foi liberada às 10h desta segunda-feira (23). Circulação na via é exclusiva para transporte público de passageiros.
Um trecho de 3,5 km entre a Estação BRT Rodoviária e a Avenida John Boyd Dunlop, do Corredor BRT Campo Grande, em Campinas (SP), foi liberado nesta segunda-feira (23), às 10h.
O trecho está sendo operado pela linha 212, Terminal Itajaí, que sai da região central e vai até a região do bairro Jardim Florence. A via é para trânsito exclusivo de transporte público de passageiros.
"Cerca de 66% do Corredor BRT Campo Grande já está liberado para uso do sistema convencional de transporte.", informou a prefeitura.
Pela nova operação, o ônibus, que segue sentido Campo Grande, deverá passar pelas vias João Penido Burnier, Saldanha Marinho e Marquês de Três Rios e, logo depois, entrará no Complexo BRT Rodoviária, passando sobre o novo viaduto estaiado. Em seguida, o itinerário original é retomado.
Os coletivos, que realizam o percurso no sentido Centro, não terão o itinerário alterado. Na região central, o último ponto de embarque e desembarque é na Rua Marquês de Três Rios.
"Outras cinco linhas convencionais já circulam pelas faixas exclusivas do BRT liberadas na Avenida JBD, atendendo pontos provisórios, desde a região do Jardim Aurélia, passando pelo Terminal Satélite Íris, até o Jardim Florence. São elas: 221, 222, 223, 224 e 229.", esclareceu a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
Nenhum comentário:
Postar um comentário