Com o decreto que proíbe o funcionamento do comércio não-essencial a partir da próxima segunda-feira (11/01), em Belo Horizonte, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) comunicou que a linha do metrô sofrerá alterações no horário, passando a operar das 5h40 às 11h30 e das 15h30 às 21h30, todos os dias. As 19 estações permanecerão abertas.
A companhia ainda informou que o intervalo entre as viagens será de 14 minutos, de segunda a sexta. Nos finais de semana, o tempo de espera vai variar de 20 a 30 minutos. As viagens serão feitas em trens acoplados, com oito vagões, intercaladas com composições de quatro carros, como de costume.
Vale ressaltar que o uso de máscara nas estações e no interior dos trens é obrigatório. Caso o usuário descumpra a norma, será impedido de viajar e/ou retirado da estação pelos seguranças locais.
Em nota, a CBTU disse que “a alteração no funcionamento do metrô visa garantir transporte a todos os trabalhadores essenciais, ao mesmo tempo que promove o redimensionamento da oferta de trens aos demais usuários, observando as medidas de contingência adotadas pelo município e zelando para que a população tenha o atendimento adequado no sistema sobre trilhos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário