Empresa terá 60 dias para avaliar a viabilidade do projeto para o metrô no Campo Grande | Divulgação | CCR Metrô Bahia
A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) contratou a empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda. para elaborar um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a chamada “Expansão Sul”. O novo trecho deverá levar o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL) ao bairro do Campo Grande.
De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (25), a empresa deve apresentar o resultado dos estudos no prazo de 60 dias. No total, a consultoria técnica deve custar cerca de R$ 95,3 mil ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
O projeto da Expansão Sul já passou pela parte da sondagem, realizada a partir de dezembro de 2023, no subterrâneo do Centro Antigo de Salvador. Inicialmente, o projeto previa uma ampliação ainda maior do sistema, com estações também nos bairros da Graça e da Barra. Porém, devido ao alto custo, o foco é dar o primeiro passo rumo ao Campo Grande.
A ideia do governo do estado é encerrar a produção do anteprojeto nos próximos meses, publicando o Edital da licitação ainda este ano. O custo total da obra é avaliado em R$ 1,41 bilhão.
Divulgação | CCR Metrô Bahia
👍 Curta participe divulgue Portal da Mobilidade
https://www.facebook.com/Portal.da.Mobilidade?mibextid=ZbWKwL
YouTube
https://youtube.com/@portaldamobilidade9503?si=HVgJHUywstTzt4KG
Nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029VaIb0IGFMqrU8tT5mE2f
Nenhum comentário:
Postar um comentário