Espaço declarado de utilidade pública pela gestão estadual fica na Rua Doutor Siqueira Campos. Linha vai ligar a Zona Norte ao Centro e contará com 15 estações.
O governo de São Paulo autorizou a desapropriação de uma área de quase 900 m² na Liberdade, região central da capital paulista, para a construção da Linha 6-Laranja do Metrô.
A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial do estado.
O espaço, de 896,73m², ocupa uma parte da Rua Doutor Siqueira Campos. Os imóveis afetados vão do número 299 até o 331.
No entanto, segundo a publicação, a medida não impacta as propriedades dentro da área que sejam de órgãos públicos.
Também segundo o governo do estado, a Linha Universidade S/A, concessionária responsável pela obras na Linha 6-Laranja, está autorizada a pedir urgência na Justiça para desapropriar os terrenos.
As despesas ficarão a cargo do governo estadual.
A Linha-6 vai ligar a Zona Norte ao Centro da capital paulista e contará com 15 estações subterrâneas, com conexões com as linhas Azul, Amarela, Rubi e Diamante. A expectativa é atender cerca de 630 mil passageiros por dia.
Em nota, a concessionária informou que "as desapropriações fazem parte da construção da nova linha 6-Laranja do Metrô e todo processo é conduzido com responsabilidade, transparência e respeito à legislação".
"A futura estação trará melhorias importantes para a mobilidade urbana da cidade, além de estimular o desenvolvimento local com mais oportunidades de emprego, renda e valorização do entorno", diz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário