terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Chuva forte provoca cancelamento de voos e congestionamento em São Paulo



Segundo o CGE, toda cidade está em estado de atenção. Trânsito está acima da média para o dia e horário.


Chuva atinge a região da Avenida Paulista nesta terça-feira (10) em São Paulo


A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos no início da tarde desta terça-feira (10), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Voos foram atrasados ou cancelados nos Aeroportos de Congonhas, na Zona Sul da Capital Paulista e no Internacional de Cumbica, em Guarulhos. As principais vias da capital paulista tiveram congestionamentos acima da média para o horário.


O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, chegou a fechar por 10 minutos por volta das 16h30. Dois voos que tinham como destino Guarulhos foram alternados para outros aeroportos. De acordo com a Infraero, às 16h o sistema de monitoramento do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, mostrava 38 voos atrasados e 4 cancelados.

Às 17h20, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 100 km de lentidão nas principais vias da capital. A média para o horário é entre 33 km e 51 km. A Marginal Pinheiros é o local com o maior ponto de lentidão.

O Corpo de Bombeiros registrou três chamadas de pessoas ilhadas: dois deles na Zona Leste e o terceiro em Suzano. Ainda segundo os bombeiros, uma árvore caiu no Jabaquara, na Zona Sul.

Por volta das 17h30 os córregos de Perus e Paciência, ambos na Zona Norte, estavam na iminência de transbordar, com isso, as subprefeituras de Perus e Tremembé entraram em estado de alerta.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade formadas por baixa pressão atmosférica já atingem toda a cidade. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada com pontos fortes na Zona Norte. Nas zonas Leste, Oeste, Sul, Sudeste e Centro chove fraco com pontos moderados.



Previsão para os próximos dias



O tempo deve se manter instável durante a semana, com pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite.

Na quarta-feira (11), o cenário não sofre alterações significativas. Durante a madrugada os termômetros devem se estabilizar por volta dos 19°C e amanhecer com sol entre muitas nuvens e risco de chuva fraca isolada no período da manhã. Entre a tarde e o início da noite de quarta-feira deve chover moderadamente na cidade. Com risco para a formação de alagamentos.

A partir da quinta-feira (12), a cidade deve receber uma nova frente fria que deverá passar pelo oceano na altura do litoral paulista durante a sexta-feira (13), mas sem queda acentuada das temperaturas. Há risco de formação de alagamentos e rajadas de vento durante as precipitações. Temperatura máxima de 28°C e percentuais de umidade acima dos 60%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...