quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Em 2020, todos os ônibus de SP aceitarão cartões de débito e crédito



Projeto-piloto de três meses deu certo e vai ser ampliado para as demais linhas de São Paulo, segundo Mastercard



    Ônibus em SP: testes foram feitos entre setembro e     dezembro em 200 veículos de 12 linhas



 O projeto que permite o pagamento de tarifas de 200 ônibus de São Paulo com cartões de crédito, débito e pré-pago por meio da tecnologia de aproximação (conhecida como contactless ou pela sigla em inglês NFC) vai ser ampliado para as demais linhas da capital paulista. “Deu tudo certo nos testes, e a expectativa é que a iniciativa seja levada para todos os ônibus em 2020”, afirma Paulo Frossard, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Mastercard para o Cone Sul.
“A cultura de pagamento por aproximação já existe no transporte público por causa do Bilhete Único. A expansão da malha vai trazer mais conveniência para o consumidor. Imaginamos que os outros modais também passem a contar com essa facilidade em algum momento.”

A Mastercard foi uma das bandeiras que participaram da fase de testes, ao lado da Visa, das adquirentes Stone e Cielo e das empresas dos terminais de cobrança instalados nos veículos.
A expectativa da Mastercard é que a iniciativa no transporte público impulsione ainda mais os números de contactless da companhia no Brasil. A bandeira deve encerrar 2019 com 90 milhões de transações realizadas por meio dessa tecnologia. Isso será possível porque o volume de operações  cresceu dez vezes entre janeiro e novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...