sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

TAP faz acordo com a Azul, companhia de David Neeleman





É um acordo comercial de cooperação entre as duas companhias aéreas, com objetivo de prestar mais serviços e voos aos passageitos, e não há qualquer alteração acionista na TAP. Em comum as duas empresas têm um acionista, David Neeleman


A TAP e a brasileira Azul, companhias onde David Neeleman tem uma participação acionista, fizeram um acordo de cooperação comercial, de acordo com o anúncio feito esta segunda-feira através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"O acordo de cooperação tem por objetivo estabelecer um modelo de cooperação comercial entre a TAP e a Azul, comummente usado na indústria da aviação, para prestar serviços de transporte aéreo conjuntos, aumentando a eficiência e a diversidade de produtos e serviços que são disponibilizados aos passageiros, nomeadamente em termos de frequências, horários disponíveis e número de origens e destinos servidos em combinação", avançam as empresas.
O acordo, frisam as companhias, não implica qualquer alteração acionista ao nível da TAP ou da Azul, que continuam a ser duas entidades juridicamente independentes.
"A implementação do acordo de cooperação fica condicionada à prévia verificação de determinadas condições, entre outras, o acordo das partes relativamente a determinadas questões operacionais e a obtenção das autorizações e/ou não oposição e realização das comunicações", diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...