sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Metrô e CPTM vão funcionar 24h para atender o público do The Town 2025

Sistema de transporte sobre trilhos será o caminho mais rápido, barato, seguro e sustentável para ir à Cidade da Música


Na CPTM, o passageiro poderá utilizar os trens das cinco linhas da CPTM, tanto na ida quanto na volta do evento


Durante os cinco dias do The Town 2025, maior festival de música de São Paulo, Metrô e CPTM funcionarão 24h por dia. O sistema de transporte sobre trilhos será o caminho mais rápido, barato, seguro e sustentável de ir ao evento, que ocorrerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.

No Metrô, todas as estações vão funcionar 24 horas para o desembarque dos passageiros, sendo que o embarque será permitido até a meia-noite. 

Essa operação vai garantir que os espectadores do evento embarquem em qualquer horário nas estações Autódromo e Cidade Dutra (Linha 9-Esmeralda) – as mais próximas do evento – e prossigam seu caminho por qualquer linha do sistema. Quem utilizar o Metrô pagará apenas a tarifa unitária de R$ 5,20, podendo prosseguir pelas demais linhas, exceto o trem expresso da Linha 9-Esmeralda, para chegar à Estação Autódromo, a apenas 800 metros do portão de entrada.

Na CPTM, o passageiro poderá utilizar os trens das cinco linhas da CPTM, tanto na ida quanto na volta do evento. A Estação Palmeiras-Barra Funda ficará aberta nas madrugadas para embarque e desembarque. As demais estações funcionarão somente para desembarque. Além disso, todas as transferências com Metrô, ViaMobilidade e ViaQuatro permanecerão abertas.

Quem usa as linhas 10-Turquesa e 11-Coral pode descer na Estação da Luz e realizar a transferência para a Linha 4-Amarela, onde o passageiro deve seguir até Pinheiros e pegar a Linha 9-Esmeralda até a Estação Autódromo. Os passageiros que utilizam a Linha 12-Safira devem seguir para a Estação Tatuapé e fazer a transferência para a Linha 11-Coral. Já os passageiros da Linha 13-Jade devem fazer a transferência para a Linha 12-Safira na Estação Engenheiro Goulart. Os passageiros da Linha 7-Rubi devem seguir para a Estação Palmeiras-Barra Funda e fazer a transferência para a Linha 10-Turquesa. O intervalo entre os trens será ajustado para atender à demanda de passageiros, tanto na ida quanto na volta.

Linha 9 da ViaMobilidade terá estação reativada para ampliar acesso do público

A ViaMobilidade – concessionária responsável pelas Linhas 8-Diamante e 9–Esmeralda – reativará temporariamente a Estação Cidade Dutra, desativada há mais de três décadas, como parte da operação especial do Trem Expresso The Town 2025. Localizada a apenas 500 metros do portão G do Autódromo de Interlagos, a nova parada será utilizada exclusivamente para embarque e desembarque de clientes do serviço expresso, promovendo uma operação mais fluida e confortável para todos.

Com passagens a R$ 35 (ida e volta), o Trem Expresso The Town 2025 funcionará com duas rotas exclusivas, partindo de Barueri, Pinheiros e Morumbi-Claro, com desembarque direto na Estação Cidade Dutra para melhorar o escoamento do público. Venda de ingressos: exclusivamente pelo site

Rotas do Expresso

  • Rota 1: Pinheiros → Morumbi-Claro → Estação Cidade Dutra
  • Rota 2: Barueri → Pinheiros → Estação Cidade Dutra

Orientação aos passageiros

Para facilitar a jornada, o Metrô contará com promotores em cinco estações estratégicas: Santa Cruz, Chácara Klabin, Consolação, República e Luz. Eles vão orientar o público sobre os melhores caminhos para ir e voltar do festival. Dentro do The Town, o Metrô terá um estande interativo que une música e mobilidade urbana. O espaço simula uma estação e um trem, com atividades imersivas, vídeos e distribuição de fones de ouvido em uma ação educativa: “Dentro do metrô, os fones de ouvido não incomodam o jogo”.

Durante o festival, os trens terão avisos sonoros gravados pelas artistas Iza e Luísa Sonza, reforçando a operação 24 horas e convidando o público a escolher o Metrô como seu meio de transporte.

Os colaboradores da CPTM também estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. É possível acompanhar as informações da Companhia pelas redes sociais e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Recomendação

Os passageiros podem comprar seus bilhetes de ia e volta com antecedência para evitar filas. As passagens podem ser adquiridas por meio digital (App TOP, WhatsApp 11 3888-2200 ou Carteira Google), em estabelecimentos comerciais credenciados e nas máquinas de autoatendimento nas estações.


✔️ Fonte  Agência SP 



👍 Curta as redes sociais da KLEIN STORE e veja como adquirir os produtos do Portal da Mobilidade 

✔️ Página no Facebook ⤵️ 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100063713251701&mibextid=ZbWKwL


✔️ Grupo no WhatsApp ⤵️ 

https://chat.whatsapp.com/Jc5mlryseajJdr88XvDOC8


👍 Curta participe divulgue Portal da Mobilidade 


Facebook 

https://www.facebook.com/Portal.da.Mobilidade?mibextid=ZbWKwL


YouTube 

https://youtube.com/@portaldamobilidade9503?si=HVgJHUywstTzt4KG




Nosso canal no WhatsApp 

https://whatsapp.com/channel/0029VaIb0IGFMqrU8tT5mE2f




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corredor Verde da Nove de Julho terá ônibus superarticulado de 22,7 m movido à bateria

  Veículo, apresentado nesta quarta-feira (8) pelo prefeito Ricardo Nunes, está em fase de testes antes de ser incorporado à frota Dona da m...