sábado, 27 de setembro de 2025

Trólebus Grassi-Villares

 



Em 1958, foi construído o primeiro trólebus brasileiro. Nesse período ele ainda era um protótipo a ser montado em série posteriormente. O projeto piloto do primeiro ônibus elétrico nacional foi fabricado pelo consórcio Grassi-Villares. O veículo foi produzido até 1960.

Ficha Técnica
Motor: Villares - 140 HaP, sob licença da Westinghouse
Carroceria: Grassi sob licença da Marmon-Herrington
Capacidade de passageiros:
47 sentados e 48 em pé
Comprimento: 12,220 metros
Peso: 9,75 toneladas



👍 Curta as redes sociais da KLEIN STORE e veja como adquirir os produtos do Portal da Mobilidade 

✔️ Página no Facebook ⤵️ 

https://www.facebook.com/profile.php?id=100063713251701&mibextid=ZbWKwL


✔️ Grupo no WhatsApp ⤵️ 

https://chat.whatsapp.com/Jc5mlryseajJdr88XvDOC8


👍 Curta participe divulgue Portal da Mobilidade 


Facebook 

https://www.facebook.com/Portal.da.Mobilidade?mibextid=ZbWKwL


YouTube 

https://youtube.com/@portaldamobilidade9503?si=HVgJHUywstTzt4KG




Nosso canal no WhatsApp 

https://whatsapp.com/channel/0029VaIb0IGFMqrU8tT5mE2f


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corredor Verde da Nove de Julho terá ônibus superarticulado de 22,7 m movido à bateria

  Veículo, apresentado nesta quarta-feira (8) pelo prefeito Ricardo Nunes, está em fase de testes antes de ser incorporado à frota Dona da m...