quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Cartões de débito e pré-pagos passam a ser aceitos nas catracas do MetrôRio nesta quarta
O valor da passagem é cobrado diretamente da conta corrente, sem custo adicional ou taxas, no fim de cada dia. Sistema funciona, a princípio, com a bandeira Visa.
Cartões de débito e pré-pagos podem ser usados nas catracas do MetrôRio a partir desta quarta-feira (19) como forma de pagamento: basta aproximá-los das áreas de leituras. Os de crédito já foram inseridos nas opções de pagamento desde abril de 2019.
Todas as estações de metrô já aceitam os cartões Visa, além de dispositivos móveis que contam com a tecnologia NFC. O valor da passagem é cobrado diretamente da conta corrente, sem custo adicional ou taxas, no fim de cada dia.
A iniciativa busca agilizar e garantir fluidez no embarque, além de facilitar o uso durante o carnaval. No período, o MetrôRio vai funcionar sem interrupção.
Usuários já usam a tecnologia
Cerca de 700 mil tarifas já foram pagas com a tecnologia de aproximação do cartão de crédito desde a implementação.
Em dezembro de 2019, cerca de 4,35 mil utilizações diárias foram registradas em dias úteis, um aumento de 339% em sete meses, segundo o MetrôRio. A média diária de uso da tecnologia é de 1,75 vezes por cliente.
De acordo com dados divulgados pela Visa, o pagamento com cartão se tornou o mais usado. As estações que mais registraram as cobranças foram a Carioca, Botafogo, Jardim Oceânico e Uruguaiana, respectivamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Avançam as obras do metrô em Samambaia com a expansão da Linha 1
Trabalho deve durar entre dois e quatro anos. A previsão é de que 10% estejam prontos até o fim de julho. Diariamente, cerca de 15 mil pes...

-
O Museu Asas de um Sonho, que antigamente ficava na cidade de São Carlos (SP) e era conhecido como Museu TAM, informa que irá reabrir suas...
-
Metrô de São Paulo sistema de transporte público metroviário de São Paulo Metrô de São Paulo ou Metropolitano de São Paulo , conhecido p...
-
Serviços de transporte coletivo metropolitano serão assumidos pela ARTESP; medida integra o plano de modernização da gestão pública ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário