quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Cartões de débito e pré-pagos passam a ser aceitos nas catracas do MetrôRio nesta quarta
O valor da passagem é cobrado diretamente da conta corrente, sem custo adicional ou taxas, no fim de cada dia. Sistema funciona, a princípio, com a bandeira Visa.
Cartões de débito e pré-pagos podem ser usados nas catracas do MetrôRio a partir desta quarta-feira (19) como forma de pagamento: basta aproximá-los das áreas de leituras. Os de crédito já foram inseridos nas opções de pagamento desde abril de 2019.
Todas as estações de metrô já aceitam os cartões Visa, além de dispositivos móveis que contam com a tecnologia NFC. O valor da passagem é cobrado diretamente da conta corrente, sem custo adicional ou taxas, no fim de cada dia.
A iniciativa busca agilizar e garantir fluidez no embarque, além de facilitar o uso durante o carnaval. No período, o MetrôRio vai funcionar sem interrupção.
Usuários já usam a tecnologia
Cerca de 700 mil tarifas já foram pagas com a tecnologia de aproximação do cartão de crédito desde a implementação.
Em dezembro de 2019, cerca de 4,35 mil utilizações diárias foram registradas em dias úteis, um aumento de 339% em sete meses, segundo o MetrôRio. A média diária de uso da tecnologia é de 1,75 vezes por cliente.
De acordo com dados divulgados pela Visa, o pagamento com cartão se tornou o mais usado. As estações que mais registraram as cobranças foram a Carioca, Botafogo, Jardim Oceânico e Uruguaiana, respectivamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A história da Frota 3000 da CPTM
A história da Frota 3000 da CPTM começou com uma licitação financiada pelo BID em 1994, que resultou na compra de 10 trens da Siemens ent...

-
Primeiro SuperArticulado elétrico da cidade sai da fabrica da Caio em Botucatu rumo à capital paulista. ...
-
Goiânia (GO) será a primeira cidade do mundo a ter operação regular de uma frota de ônibus biarticulados 100% elétricos. O feito é resulta...
-
Credito na foto A partir das 7h de segunda-feira, 08/04/2025. Motivo: interdição da Rua Se...
Nenhum comentário:
Postar um comentário