Concessionária registrou 888,3 mil pessoas que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto em janeiro deste ano. Patamar ainda é inferior ao do mesmo mês de 2020.
Em um mês marcado por voos cancelados após afastamentos por gripe e Covid-19, o Aeroporto de Viracopos registrou aumento de 7,97% no fluxo de passageiros em janeiro, na comparação com o mesmo período de 2021. Já em relação ao primeiro mês de 2020, antes da pandemia, houve redução de 7,9%.
Segundo os dados da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, 888,3 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no aeroporto em janeiro deste ano, contra 822,7 mil no mesmo mês do ano passado. Em janeiro de 2020, o número foi de 964.792.
Por cerca de duas semanas em janeiro, a Azul Linhas Aéreas, principal companhia a operar em Viracopos, teve que cancelar voos por conta de afastamentos de profissionais infectados por gripe ou Covid-19. O pico de cancelamentos foi de 43 em um dia.
O diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, avaliou que o aumento no fluxo de passageiros mesmo com o cancelamento dos voos mostra a importância do aeroporto para o país.
"Viracopos, que já está entre os maiores e melhores Terminais de Carga do Brasil, agora também passa a figurar entre os três mais movimentados terminais de passageiros do país", disse.
Voos internacionais
Em relação somente aos voos
internacionais, Viracopos registrou fluxo de 50.421 pessoas em janeiro, ante 17.774 no mesmo mês do ano passado, quando boa parte das rotas internacionais foram afetadas pela pandemia.
Já na comparação com janeiro de 2020, antes da pandemia, a redução foi de 51,8%. Naquele mês, 104.797 pessoas embarcaram ou desembarcaram de voo internacionais em Viracopos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário