domingo, 6 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Foz do Iguaçu encaminha à Câmara de Vereadores projeto para contratação emergencial de nova empresa para transporte coletivo

 Se o testo for aprovado, nova empresa deve iniciar os trabalhos no dia 19 de fevereiro. Contrato temporário será de 12 meses.


Em meio à pandemia, passageiros enfrentam lotação de ônibus em Foz do Iguaçu


A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto para contratação emergencial de nova empresa para o transporte coletivo.


O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (3) e está em processo de análise nas Comissões Reunidas da Casa, com a relatoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL), segundo assessoria da câmara.


O contrato temporário será de 12 meses para que licitação definitiva possa ser feita, de acordo com a prefeitura. Caso o texto seja aprovado, a nova empresa deve iniciar os trabalhos no dia 19 de fevereiro.



Problemas com o transporte público


Em dezembro de 2021 a prefeitura pediu o fim do contrato com o Consórcio Sorriso, empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade.


A administração municipal, em relatório elaborado pela equipe técnica e jurídica da prefeitura, apontou irregularidades na execução do contrato, como a retirada de ônibus de circulação durante a pandemia sem avisar a prefeitura e a insatisfação dos usuários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...