Antiga garagem de ônibus coletivos, inicialmente pertencente a CMTC, a Garagem Araguaia localiza-se na rua que leva o mesmo nome no bairro paulistano do Pari.
Atualmente abandonada – e nesta situação se vão vários anos – esta garagem foi por muito tempo uma das mais importantes da extinta estatal paulistana de transporte coletivo, abrigando um grande número de ônibus e até bondes da CMTC.
Posteriormente, durante o governo do prefeito Paulo Maluf (1992-1996), houve a privatização da CMTC e esta garagem passou a pertencer a uma companhia de ônibus privada chamada CCTC (Cooperativa Comunitária de Transportes Coletivos), até esta empresa ser extinta.
Entra ano e sai ano e nada muda para a Garagem Araguaia
Desde o fim da CCTC o local está abandonado, servindo de tempos em tempos para atividades diversas, como guardar ônibus que estão fora de circulação, por exemplo.
Houve uma promessa no final de 2008 de que ali seria uma garagem pública para ônibus fretados que vem a São Paulo com compradores de produtos em locais como as ruas Oriente, 25 de março e José Paulino mas até agora nada foi feito neste sentido.
Veja outras fotos do local
Nenhum comentário:
Postar um comentário