sábado, 17 de agosto de 2019

São Paulo recebe mais de 4.000 ônibus novos em 32 meses



Os veículos são equipados com tecnologia embarcada, ar-condicionado, acessibilidade e motorização menos poluente



 
      Foto Fabio Klein


 O prefeito Bruno Covas, o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, e o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai vistoriam na manhã deste sábado (17) 10 ônibus novos, sendo oito de modelo Padron e dois superarticulados, dos mais de quatro mil que a cidade já recebeu desde janeiro de 2017, na garagem da Viação Santa Brígida, na Zona Oeste.



  Foto Fabio Klein



 A empresa é responsável pelo serviço prestado em 82 linhas de ônibus, as quais transportam, em média, 491 mil passageiros em dias úteis e atendem bairros como Pirituba, Lapa e Casa Verde.A frota da Santa Brígida é 770 veículos com idade média de três anos, dos quais 354 foram.entregues nessa gestão.



 
Foto Fabio Klein
 
Foto Fabio Klein



 Até o momento, o sistema já conta com mais decquatro mil ônibus novos, todos com ar-condicionado, acessibilidade, suporte para WI-FI, entradas USB e motores Euro V, menos poluentes.




 
Fotos Fabio Klein


 A frota municipal de 14.079 ônibus tem sido renovada gradativamente e com isso sistema chega a 13.865 veículo acessíveis, o que reperesenta um percentual de 98,48% de acessibilidade no sistema.



 
Foto Fabio Klein



 A renovação da frota dos ônibus que circulam na cidade é indispensável para garantir a qualidade na prestação do serviço à população, sempre com foco na redução da emissão de poluentes, conforto e acessibilidade.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...