Não é somente a Uber que tem apostado no segmento de transporte alternativo. Nesta quarta-feira (4), a Ford comunicou que irá ampliar a nível internacional as operações da Spin, a sua empresa de micromobilidade adquirida em 2008. Pioneira no serviço de patinetes elétricos nos Estados Unidos, ela agora iniciará sua atuação na Europa.
No segundo trimestre deste ano, a companhia está prevista para estrear na Alemanha. Ela ainda tem planos para entrar também na França e no Reino Unido. Atualmente, em solo norte-americano, a Spin já tem parceria com mais de 60 cidades e 25 universidades
Imagem: Divulgação / Ford
A empresa destaca que procura priorizar a segurança do usuário, ao sempre obter a permissão dos governos locais antes de iniciar os trabalhos em novos mercados. Segundo o cofundador, Euwyn Poon, um dos principais fatores do sucesso da organização é a integração com as pessoas da comunidade.
“Acreditamos que a integração com a comunidade é essencial para o nosso sucesso no longo prazo. Por isso, temos times locais para ouvir as pessoas nas comunidades, colhendo suas opiniões para podermos oferecer o melhor serviço possível. No ano passado, aumentamos em 600% o número de cidades em que operamos nos EUA. Agora, queremos trabalhar em parceria com cidades e universidades de toda a Europa para oferecer um serviço seguro, agradável e contínuo.”Euwyn PoonCofundador e presidente da Spin
A marca pertencente à Ford ampliou sua equipe de 24 para mais de 600 empregados desde que foi integrada à montadora, em novembro de 2018. No começo do ano, já havia apresentado um plano de investimento em projetos de produto e infraestrutura nos EUA, como a instalação de centenas de pontos de recarga no país.
Imagem: Divulgação / Ford
Agora, a Spin tem planos para “moldar o futuro” do segmento de micromobilidade também no “Velho Continente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário