quarta-feira, 18 de março de 2020

SPTrans suspende gratuidade e meia tarifa de ônibus para estudantes durante pandemia do coronavírus



O objetivo dessa iniciativa é estimular os estudantes a ficarem em casa, evitando, assim, aglomerações e diminuindo a disseminação da COVID-19. Cotas de gratuidade do mês de abril serão canceladas e venda da meia tarifa ficará interrompida por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (23).







A SPTrans declarou na tarde desta quarta-feira (18) que vai suspender as cotas de gratuidade e de meia tarifa para estudantes na capital. De acordo com a companhia, essa medida passa a valer na segunda-feira (23) e faz parte das ações que estão sendo tomadas pelas secretarias de Transportes Metropolitanos (STM) e de Mobilidade e Transportes (SMT) como forma de combater a propagação do coronavírus.
A empresa anunciou que as cotas de gratuidade referentes ao mês de abril não serão geradas e que o benefício da meia passagem permanecerá cancelado por tempo indeterminado, o que vai de acordo com o decreto municipal sobre a suspensão gradual das aulas nas escolas públicas de São Paulo.
O objetivo dessa iniciativa é estimular os estudantes a ficarem em casa, evitando, assim, aglomerações e diminuindo a disseminação da COVID-19. Esse isolamento social já está sendo recomendado pela prefeitura de São Paulo desde sexta-feira (13), quando cancelou todos os eventos de massa, ou seja, com mais de 500 pessoas, na capital.
Na segunda-feira (16), a Prefeitura da capital já havia divulgado o estabelecimento de um acordo com as empresas de ônibus para que os veículos tivessem uma limpeza reforçada, sendo higienizados ao final de cada trajeto.

Segundo o Secretário Municipal de Transportes, Edson Caram, essa medida é necessária para que a possibilidade de contágio dos passageiros pelo coronavírus no transporte coletivo diminua. Apesar do anúncio, motoristas de ônibus afirmam que essa higienização constante não está ocorrendo e ainda reclamam sobre a falta de álcool gel nos terminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...