segunda-feira, 9 de março de 2020

Transporte público terá símbolo do autismo em assentos preferenciais



Medida foi tomada pela Prefeitura de SP e atende à Lei Estadual em busca de acessibilidade para quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA)



                                     Divulgação / Sidnei Santos SPTrans


Agora é obrigatório adesivo com símbolo do autismo no transporte público de SP




A Prefeitura de São Paulo determinou às empresas de transporte público da cidade que incluam o adesivo do símbolo mundial do autismo nos assentos preferenciais. A medida atende à Lei Estadual 16.756/18 e as resoluções CPA/SMP Nº 26 de 2019 e CPA/027/2019.

Em nota, a SPTrans informou que determinou às concessionárias do transporte público municipal que instalem adesivos incluindo o símbolo mundial de conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) junto aos assentos preferenciais, em substituição aos anteriores. A medida é para toda a frota de ônibus.

A São Paulo Transportes ressaltou ainda que essa é mais uma ação em busca da acessibilidade. Atualmente, de acordo com a SPTrans, "mais de 99% da frota de ônibus é acessível e a quantidade de assentos preferenciais disponível por veículo está acima dos níveis nacionais sugeridos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...