segunda-feira, 16 de março de 2020
Coronavírus: Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos e eventos privados que precisam de alvará
Prefeito Bruno Covas disse que vai dormir na sede da Prefeitura para acompanhar medidas do coronavírus. Em todo final de linha, os ônibus serão higienizados para voltarem a circular.
Após aumento dos casos de coronavírus, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos na cidade a partir desta terça-feira (17) por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em programa de televisão nesta segunda-feira (16).
Além do rodízio, Covas disse que todos os eventos privados que precisam de alvará estão suspensos. Os equipamentos culturais e de assistência social serão fechados, com exceção dos que acolhem moradores de rua.
Os servidores com mais de 60 anos e os que fazem quimioterapia poderão trabalhar de casa, segundo Covas. O prefeito também anunciou que todo final de linha, os ônibus serão higienizados para voltarem a circular.
Manhã atípica
O avanço do número de casos da covid-19, provocada pelo novo coronavírus, que levou à suspensão das aulas de escolas e universidades, provocou uma manhã atípica nesta segunda na cidade de São Paulo.
Atualmente, há 152 casos confirmados de coronavírus no estado de São Paulo. O governo do estado e Prefeitura anunciaram uma série de medidas como fechamento de escolas, universidades, museus, centros de convivência de idosos, CEUs e bibliotecas.
Por volta das 10h, o trânsito na cidade registrava 20 km de lentidão, em comparação com a média que é de 70 km de congestionamento no horário.
Ônibus e trens do Metrô e da CPTM ficaram praticamente vazios, assim como as ruas, durante o dia. A situação de tranquilidade nos aeroportos também era grande, com poucos voos. Comerciantes reclamavam da queda do movimento.
Na região do Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste, bicicletas e patinetes que são emprestados por aplicativos, e que sempre faltam, sobraram na região.
No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, pelo menos 14 voos foram cancelado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Avançam as obras do metrô em Samambaia com a expansão da Linha 1
Trabalho deve durar entre dois e quatro anos. A previsão é de que 10% estejam prontos até o fim de julho. Diariamente, cerca de 15 mil pes...

-
O Museu Asas de um Sonho, que antigamente ficava na cidade de São Carlos (SP) e era conhecido como Museu TAM, informa que irá reabrir suas...
-
Metrô de São Paulo sistema de transporte público metroviário de São Paulo Metrô de São Paulo ou Metropolitano de São Paulo , conhecido p...
-
Serviços de transporte coletivo metropolitano serão assumidos pela ARTESP; medida integra o plano de modernização da gestão pública ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário