Setransp disse que o serviço corre o risco de sofrer as consequências de um desequilíbrio financeiro, impossibilitando investimentos necessários.
Ônibus do transporte público da Grande Aracaju — Foto: SMTT/Divulgação/Arquivo
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou na noite desta segunda-feira (2), durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que a tarifa do transporte público não terá reajuste neste ano. Atualmente a passagem custa R$ 4.
Segundo ele, a decisão foi tomada a partir dos estudos técnicos desenvolvidos pela Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. "Esta decisão mostra o nosso compromisso com os trabalhadores. Fizemos os estudos, analisamos todas as questões e tomamos esta decisão, com muita responsabilidade", disse o prefeito.
Em dezembro do ano passado o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) enviou a planilha tarifária do transporte público coletivo para a SMTT.
Segundo o Setransp, na planilha continha a tarifa técnica calculada, considerando todos os itens - combustível, mão-de-obra, peças, impostos, etc - e seus reajustes. De acordo com o sindicato, o número de passageiros pagantes caiu 31% nos últimos cinco anos e o número de gratuidades subiu 80% no mesmo período. Em nota, o Setransp ainda disse que "o sistema de transporte público coletivo corre o risco de sofrer as consequências de um desequilíbrio financeiro, impossibilitando investimentos necessários no serviço".
Nenhum comentário:
Postar um comentário