Conforme havíamos divulgado recentemente, a Airbus traria o jato comercial A220 para o Brasil no começo de abril, como parte do tour de demonstração do modelo na América Latina. Mas o planejamento mudou
O A220, antigo projeto C-Series comprado pela Airbus da canadense Bombardier, viria para a feira internacional de aviação do Chile, a FIDAE, no final desse mês de março, e em seguida se deslocaria ao Brasil, passando pelos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e de Congonhas (SP).
O foco da vinda seria a demonstração do jato principalmente para as companhias aéreas Azul, que utiliza o avião concorrente Embraer E2, e LATAM.
Porém, a fabricante europeia comunicou nessa quinta-feira, 12 de março, que optou por adiar o tour da América Latina.
Por enquanto, não há nenhuma definição sobre até quando se dará o adiamento – o que se faz totalmente compreensível, já que a doença COVID-19 está em plena expansão global e qualquer previsão de tranquilização da situação seria um mero chute.
A Airbus informou que, diante das crescentes restrições globais de reuniões públicas e de viagens, optou por adiar o tour de demonstração do A220 na América Latina, uma vez que saúde e segurança são prioridades da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário