Está definida a suspensão por sete dias do transporte público de Criciúma. A medida foi tomada durante reunião da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) com a cúpula da Prefeitura de Criciúma na manhã desta terça-feira, dia 18, e está alinhada com um novo decreto do Governo do Estado que inclui também a suspensão, pelo mesmo período, das linhas intermunicipais e interestaduais.
A interrupção dos serviços terá início a partir da zero-hora desta quinta-feira. Ainda está em estudo uma alternativa para profissionais que atuam nos hospitais de Criciúma e isto será discutido em nova reunião.
O diretor da ACTU, David Tiskoski, explicou que este momento é de extrema urgência para evitar a transmissão em massa da epidemia no município. “Foi colocado que a situação é para salvar vidas. (Covid-19) está tomando proporções insustentáveis. Neste momento precisamos de um esforço do poder público e da sociedade, pois o risco de contágio da pandemia é muito grande”, pondera.
O posicionamento sobre o transporte coletivo está publicado no Decreto nº 390/20, assinado hoje pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário