sexta-feira, 26 de julho de 2019

Obra do BRT interdita parte da Amoreiras



Duas transposições da Avenida das Amoreiras deverão ficar bloqueadas no Parque Industrial e no São Bernardo por pelo menos 15 dias


Transposições fechadas nas regiões do São Bernardo e da Vila Industrial


Duas transposições da Avenida das Amoreiras deverão ficar bloqueadas no Parque Industrial e no São Bernardo por pelo menos 15 dias, para dar continuidade às obras do Corredor Ouro Verde do BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido). Outras duas travessias serão reabertas à circulação na mesma região no dia 1º de agosto.
Ontem, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fez o bloqueio da transposição da Avenida das Amoreiras pela Rua Dr. Francisco Pompeu, no São Bernardo.
Os motoristas que desejam acessar o sentido bairro da Amoreiras, deverão seguir da Dr. Francisco Pompeu para as vias Professor Adalberto Nascimento e Dr. Cassiano Gonzaga. Para acessar a região do Parque Industrial, a Emdec indicou o mesmo trajeto, seguindo pela Rua Amazonas, na sequência.
O fechamento da transposição da Avenida das Amoreiras pela Rua Dr. Francisco Pompeu provoca alteração provisória no itinerário da linha 382 (Cambuí/Campinas Shopping), que integra o sistema de transporte público coletivo municipal.
Já amanhã será interditada ao tráfego de veículos a transposição da Amoreiras pela Avenida Francisco de Paula Oliveira Nazaré, na região do Parque Industrial, próximo ao Banco Bradesco. Os motoristas que vêm da região do Parque Industrial com destino ao São Bernardo e ao Centro deverão desviar pelo Balão do Parque Industrial e seguir pelas vias Francisco Antonio Pinto, Ceará e Porfírio Cardoso Novaes. Na sequência, é possível transpor a Amoreiras para acesso ao Centro; ou seguir para o Bairro São Bernardo, pela Rua Dr. Alves do Banho.
Como opção de deslocamento para os motoristas que circulam nessas regiões, a Emdec vai reabrir duas transposições da Avenida das Amoreiras. Uma será pela via Amância Cesarino, próxima ao Tenda Atacado, no Parque Industrial. A outra será na via Dr. Las Casas dos Santos, na altura dos Supermercados JL, no São Bernardo. As travessias estavam bloqueadas ao tráfego de veículos desde o dia 25 de junho para avanço das obras do BRT na região.
Corredor
As obras do Corredor Ouro Verde do BRT, nas regiões do Parque Industrial e São Bernardo, integram o trecho 1 do Lote 3, que vai ligar a região central até o Terminal Campos Elíseos, com 4,8 km de extensão.
As duas regiões recebem atualmente a construção de novo pavimento para o corredor BRT, além das Estações de Transferência Parque Industrial e São Bernardo. Os trabalhos foram iniciados em janeiro deste ano.
No total, o BRT Ouro Verde terá 14,6 km de extensão, saindo da região central, seguindo pelas vias João Jorge, Amoreiras, Piracicaba, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova. Nesse trajeto, serão construídas quatro obras de arte (pontes e viadutos).
Os três corredores BRT do município — Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral — têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6 km de corredores, com previsão de conclusão total em meados de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...