A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) – Superintendência de Maceió – anunciou a mudança na grade horária de viagens do sistema ferroviário da Região Metropolitana de Maceió. A medida, segundo a Companhia, foi necessária diante dos limites financeiros para 2025, ocasionados pelo congelamento no orçamento imposto pelo Governo Federal.
A ferrovia alegou que foi fortemente impactada, desde quando os trens deixaram de circular, em primeiro de abril de 2020, entre as estações Bom Parto e Bebedouro, por orientação da Defesa Civil Municipal para interromper o trecho da ferrovia, em virtude do desastre ambiental de responsabilidade da mineradora Braskem.
"A CBTU perdeu mais de 50% do volume total de passageiros que eram transportados. O impacto na arrecadação continua e tem sido significativo, com registros frequentes de viagens com baixa ocupação e, em alguns trechos, com quase nenhum passageiro", informou em comunicado à imprensa.
Diante do cenário, a CBTU Maceió disse ter sido obrigada a revisar a grade horária, e adequá-la à atual realidade, com base em critérios técnicos operacionais, na necessidade da maioria dos passageiros, e na sustentabilidade financeira da instituição.
✔️ Fonte TNH1
👍 Curta as redes sociais da KLEIN STORE e veja como adquirir os produtos do Portal da Mobilidade
✔️ Página no Facebook ⤵️
https://www.facebook.com/profile.php?id=100063713251701&mibextid=ZbWKwL
✔️ Grupo no WhatsApp ⤵️
https://chat.whatsapp.com/Jc5mlryseajJdr88XvDOC8
👍 Curta participe divulgue Portal da Mobilidade
https://www.facebook.com/Portal.da.Mobilidade?mibextid=ZbWKwL
YouTube
https://youtube.com/@portaldamobilidade9503?si=HVgJHUywstTzt4KG
Nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029VaIb0IGFMqrU8tT5mE2f
Nenhum comentário:
Postar um comentário