Projeto prevê estender canaleta da Linha Verde, criando ligação exclusiva entre Colombo e Fazenda Rio Grande.
O presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), Gilson Santos, afirmou nesta quarta-feira (13) que o Governo do Estado contratou um estudo para implantar a via exclusiva do BRT, ligando Curitiba à Fazenda Rio Grande.
Em entrevista ao jornalista João Salgado, da Jovem Pan News Curitiba, Santos disse que a ideia é fazer uma ligação ampliando a estrutura da Linha Verde.
“E nós estamos trabalhando nisso, é um desejo do Estado, o nosso grande objetivo é nesse ano ainda é lançar o projeto que eu estou antecipando aqui, anúncio do governador, é a gente estender a canaleta da linha verde até Fazenda Rio Grande. Hoje ela para ali na pluma no Pinheirinho, então a ideia é que a gente possa estender ela, vamos contratar o projeto, é uma obra expressiva, mas não tem outra solução. E a gente estendendo essa canaleta, a gente pode pensar futuramente até em substituir o modal, porque daí você tem uma via exclusiva”, disse Gilson Santos.
Além disso, o presidente da Amep afirmou que espera que a licitação para o estudo técnico preliminar seja lançada pelo governo ainda no mês de agosto.
“O projeto, um pedido do governador para que a gente pense a ampliação, a extensão da caleta de transporte coletivo de Curitiba até Fazenda Rio Grande e na outra conta de Curitiba lá no Atuba até o terminal do Maracanã em Colombo. Então imagine assim, nós teríamos uma ligação exclusiva saindo do Maracanã em Colombo, passando por toda Curitiba e chegando até a Fazenda Rio Grande”, concluiu.
✔️ Fonte RIC
👍 Curta as redes sociais da KLEIN STORE e veja como adquirir os produtos do Portal da Mobilidade
✔️ Página no Facebook ⤵️
https://www.facebook.com/profile.php?id=100063713251701&mibextid=ZbWKwL
✔️ Grupo no WhatsApp ⤵️
https://chat.whatsapp.com/Jc5mlryseajJdr88XvDOC8
👍 Curta participe divulgue Portal da Mobilidade
https://www.facebook.com/Portal.da.Mobilidade?mibextid=ZbWKwL
YouTube
https://youtube.com/@portaldamobilidade9503?si=HVgJHUywstTzt4KG
Nosso canal no WhatsApp
Nenhum comentário:
Postar um comentário