segunda-feira, 27 de abril de 2020

Azul mantém voos para Estados Unidos e Portugal


Companhia também confirmou a retomada das operações em nove cidades brasileiras a partir do próximo mês


A Azul continuará em maio os voos semanais para Portugal e Estados Unidos, partindo de Viracopos


Gradualmente, a companhia aérea Azul tenta retomar os voos internacionais interrompidos pela pandemia do coronavírus. A empresa informou que manterá três voos internacionais por semana com direção à Europa e Estados Unidos partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, durante os meses de abril e de maio.
Em nota divulgada na última quinta-feira, a companhia aérea afirma que a capital portuguesa, Lisboa, receberá um voo semanal entre abril e maio, assim como Orlando, nos Estados Unidos.
A outra base da Azul nos Estados Unidos, Fort Lauderdale, recebe um voo por semana em abril, mas, a partir de maio, terá duas frequências semanais para o destino norte-americano.
"O esforço da companhia em garantir essas rotas internacionais permite o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos, além do trânsito de clientes que precisem viajar", destaca a empresa.
A companhia afirmou ainda que tem reforçado a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e usado descontaminantes bactericidas que eliminam o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos. Os passageiros terão à disposição kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido.
Segundo o gerente geral de planejamento de malha da Azul, André Mercadante, o compromisso no momento é manter uma malha aérea essencial para garantir a conectividade do Brasil, tanto internamente quanto com o exterior, bem como o transporte de clientes que necessitem eventualmente viajar ou até mesmo retornar ao seu país, além do transporte de cargas.

Nacionais
A Azul também confirmou a retomada das operações em nove cidades a partir de maio</IP>. No próximo dia 4, a companhia volta a voar para Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Marabá (PA) e Fortaleza (CE). Já no dia 11, retornam à malha as cidades de Chapecó (SC), Teresina (PI), São José do Rio Preto (SP) e Sinop (MT).
Os nove destinos se juntam a Boa Vista (RR), Santarém (PA), Altamira (PA) e Macapá (AP), que voltaram a receber voos desde o último dia 22. Com esses voos, a empresa retoma a assistência pelo modal aéreo e possibilita o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde.
“Continuamos operando nossa malha essencial em diversas localidades, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o País. Voltaremos a operar nessas cidades e queremos continuar garantindo a nossos Clientes a conectividade, uma marca da Azul”, ressalta André Mercadante.
Coordenada com os órgãos reguladores e demais companhias aéreas, a chamada malha essencial tem frequências com os Airbus A320, com capacidade para 174 clientes, os jatos da Embraer, para até 136, os ATR 72-600, que comportam até 70 assentos, e os turboélices monomotor modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...