sexta-feira, 17 de abril de 2020

General Electric cancela pedido de 69 Boeing 737 MAX




Em comunicado ao mercado, a GE Capital Aviation Services (GECAS) e a Boeing Company (Boeing) anunciaram que concordaram mutuamente em reequilibrar o livro de pedidos das aeronaves 737 MAX que a empresa de leasing possuía. Obviamente, a decisão foi tomada em razão de uma perspectiva de crescimento demorada e à grande oferta de aeronaves paradas no período pós-pandemia.
O presidente e CEO da GECAS, Greg Conlon, disse: “O acordo de hoje ajudará a GECAS a alinhar melhor nossa frota disponível com as necessidades de nossa base global de clientes. Continuamos totalmente comprometidos com o programa 737 MAX e nossa valiosa parceria de longo prazo com a Boeing.”
Embora os detalhes do acordo sejam confidenciais, ele inclui o cancelamento das encomendas de 69 aeronaves 737 MAX não entregues à GECAS. Enquanto isso, a GECAS mantém 29 aeronaves MAX em sua frota e 82 encomendadas, tornando-a uma das maiores clientes da Boeing para esta família de aeronaves.

Outros cancelamentos da Boeing

A pandemia tem feito as fabricantes de aviões acumular uma enorme perda de encomendas. Somente a Boeing já havia anunciado nessa semana que um total de 307 pedidos haviam sido cancelados entre janeiro e março desse ano, incluindo uma encomenda de 75 aeronaves da Avolon e 34 da brasileira Gol. Com o cancelamento da GECAS, o total já chega a 376 de um livro de encomendas de mais de 4.000 aviões, ou seja, quase 10%.
Apesar dos esforços da área comercial, a fabricante norte-americana espera que mais pedidos de cancelamento cheguem ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...