quarta-feira, 8 de abril de 2020

Metrô de São Paulo vai conceder áreas comerciais de 14 estações


Concessão vale por 30 anos e prevê também a implantação de sanitários públicos em nove estações da linha 2-Verde e investimentos em infraestrutura




O Metrô de São Paulo lança nesta quarta-feira (8) o edital para a concessão das áreas comerciais de 14 estações da Linha 2-Verde. Segundo o Governo de São Paulo, a concessão vai "trazer melhorias aos passageiros com a ampliação dos espaços comerciais, além da implantação de sanitários de uso público em nove estações".

O vencedor da concorrência vai poder explorar comercialmente os espaços por 30 anos, mas terá que realizar investimentos em infraestrutura como contrapartida. Uma das exigências é a ampliação em 40% dos espaços disponíveis atualmente, chegando ao total de 1.400 m² de áreas comercializáveis.
De acordo com o Metrô, a concessão vai trazer retorno financeiro porque gera "receitas não-tarifárias da companhia, que vêm da exploração comercial, publicitária e de ativos imobiliários, o que vai possibilitar o aumento dos investimentos em benefício dos passageiros".


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