segunda-feira, 20 de abril de 2020

Azul põe um avião para dentro do seu mega hangar em Campinas pela primeira vez




Nos últimos dias da semana passada, as equipes da Azul Linhas Aéreas em Campinas publicaram novas imagens de seu hangar localizado no aeroporto internacional de Viracopos. Por elas, é possível ver a estreia do novo edifício com uma aeronave Airbus A320neo.
O novo centro de manutenção da Azul será um dos maiores do país, podendo abrigar ao mesmo tempo oito aeronaves Airbus A32F (A320neo / A321neo), ou quatro aeronaves A32F mais 1 A330ceo/neo, ou ainda dois Airbus A330ceo/neo. Além disso, é o primeiro hangar construído pela própria empresa, já que os utilizados na Pampulha, em Belo Horizonte, foram herdados da Trip Linhas Aéreas.


Ao todo, 500 empregos diretos e indiretos devem ser criados e, nos seus 170 metros de vão livre por 90 metros de largura, há quatro posições para manutenção pesada e quatro para manutenção de linha. Toda a manutenção dos aviões Airbus e Boeing da companhia será feita lá, enquanto que a de aviões Embraer e ATR serão mantidas no Aeroporto da Pampulha, numa área mais central em Belo Horizonte.
A notícia é uma boa entre tantas ruins que a companhia e as concorrentes têm tido devido à crise do Coronavírus: a Azul foi de 110 aeroportos atendidos para apenas 25, para poder chegar na meta de redução de 90% dos voos, assim como também fizeram GOL e LATAM.
Apesar do momento ruim, a empresa promete que fará uma inauguração digna para a nova estrutura assim que a crise passar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...