Nos últimos dias da semana passada, as equipes da Azul Linhas Aéreas em Campinas publicaram novas imagens de seu hangar localizado no aeroporto internacional de Viracopos. Por elas, é possível ver a estreia do novo edifício com uma aeronave Airbus A320neo.
O novo centro de manutenção da Azul será um dos maiores do país, podendo abrigar ao mesmo tempo oito aeronaves Airbus A32F (A320neo / A321neo), ou quatro aeronaves A32F mais 1 A330ceo/neo, ou ainda dois Airbus A330ceo/neo. Além disso, é o primeiro hangar construído pela própria empresa, já que os utilizados na Pampulha, em Belo Horizonte, foram herdados da Trip Linhas Aéreas.
Ao todo, 500 empregos diretos e indiretos devem ser criados e, nos seus 170 metros de vão livre por 90 metros de largura, há quatro posições para manutenção pesada e quatro para manutenção de linha. Toda a manutenção dos aviões Airbus e Boeing da companhia será feita lá, enquanto que a de aviões Embraer e ATR serão mantidas no Aeroporto da Pampulha, numa área mais central em Belo Horizonte.
A notícia é uma boa entre tantas ruins que a companhia e as concorrentes têm tido devido à crise do Coronavírus: a Azul foi de 110 aeroportos atendidos para apenas 25, para poder chegar na meta de redução de 90% dos voos, assim como também fizeram GOL e LATAM.
Apesar do momento ruim, a empresa promete que fará uma inauguração digna para a nova estrutura assim que a crise passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário