Empresa diz que novos destinos começam a ser atendidos no próximo dia 20 pelos miniônibus. Passageiros podem acionar serviço por aplicativo.
Transporte público via aplicativo será ampliado em Goiânia Goiás
O serviço de transporte público será reforçado a partir do próximo dia 20 em mais 13 bairros de Goiânia, com a expansão do CityBus 2.0, segundo a HP Transportes, responsável pela administração das linhas (veja a lista abaixo).
A previsão da empresa é que o Setor Parque Amazônia e parte dos bairros Jardim Atlântico e Pedro Ludovico passem a contar com os miniônibus por meio do aplicativo.
O serviço, de acordo com a HP, também passa a contemplar na totalidade o Jardim América, setores Serrinha, Nova Suíça e Jardim Goiás, antes atendidos parcialmente, e atravessa ainda a BR-153, atendendo alunos de duas universidades particulares perto da rodovia.
Com a expansão, a nova área de atuação do CityBus 2.0 vai compreender 40,8 km² e alcançar aproximadamente 340 mil pessoas, segundo a empresa.
“A população clamou pelo CityBus 2.0 em novos bairros e nós a atendemos antes mesmo do final previsto para a fase de testes, respondendo, assim, às demandas”, informou a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.
Diretor de Transportes da HP, Hugo Santana informou que a escolha da nova área de atuação se deu pela região que mais gerou solicitações de pessoas e que apresenta alta densidade demográfica.
“Para concretizarmos a primeira expansão realizamos estudos e um detalhado planejamento para essa implementação. A área apresenta concentração populacional, com muitos edifícios, condomínios, faculdades”, afirmou Santana.
Visualização já disponível nesta quarta
O início da operação com expansão está marcado para iniciar no dia 20, mas, a partir desta quarta-feira, 10, os bairros da nova área de atuação já poderão ser visualizados por alguns clientes no aplicativo.
Ainda segundo a HP, desde o seu lançamento em 11 de fevereiro, o CityBus 2.0 já registrou 38 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android.
A proposta a empresa é incentivar as pessoas que fazem o uso do transporte individual a aderirem ao modo coletivo, contribuindo, assim, para a redução do número de carros em circulação na região onde o CityBus 2.0 opera.
“Como a expansão vai contemplar a Unip e a Fasam, localizadas na BR 153, acreditamos que o volume de viagens agregadas aumente ainda mais”, acredita Santana.
Para a expansão, a HP fez contratações de novos motoristas no último mês, que passaram por treinamento.
É possível tanto ao motorista quanto ao cliente denunciar qualquer ação suspeita, por meio do WhatsApp: (62) 98591-8952.
Bairros que passarão a ser atendidos com a expansão:
Completo
- Setor Central
- Setor Universitário
- Setor Sul
- Setor Marista
- Setor Bela Vista
- Vila São João
- Vila Maria José
- Jardim Goiás
- Setor Nova Vila
- Setor Oeste
- Setor Bueno
- Alto da Glória
- Jardim América
- Parque Amazônia
- Serrinha
- Nova Suíça
- Setor Areião
- Conjunto Vila Isabel
- Jardim da Luz
- Vila Redenção
Parcial
- Setor Pedro Ludovico
- Vila Rosa
- Jardim Atlântico
- Vila Divino Pai Eterno
- Setor dos Afonsos
- Vila São Tomaz
- Setor Coimbra
Nenhum comentário:
Postar um comentário