quarta-feira, 20 de maio de 2020

Infraero inicia obras de manutenção na pista do Aeroporto de Joinville

       Aeroporto de Jonville – Imagem: Divulgação /         Infraero


A Infraero informa hoje (20) que iniciou, nesta terça-feira (19), os serviços de manutenção de pavimentos flexíveis na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC).

Com investimento de R$ 189,2 mil, os trabalhos têm o objetivo de garantir os níveis de segurança das operações no terminal catarinense, e seguem até o início de agosto. 

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica que as obras acontecem fora do horário de operação do terminal, de modo a não impactar os voos. As obras estão ocorrendo após às 20h, portanto, não há impactos nas operações, incluindo pousos e decolagens da aviação geral.

“Estão sendo recuperados 2.160 metros quadrados do pavimento da pista, com isso, seguiremos oferendo um aeroporto dentro dos parâmetros de segurança internacional”, declarou Heidemann.

O gestor lembra que, na semana passada, a Infraero iniciou as obras de adequação do pátio de aeronaves do terminal catarinense, cujo investimento é de R$ 291,9 mil. “Estão sendo substituídas placas de concreto, totalizando 95 m³, além de mais de 5,6 mil metros de juntas de dilatação, bem como 475 metros de tratamento de trincas”, informou ele.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, o Aeroporto de Joinville conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento que prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Informações oficiais da Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

80 toneladas e 50 funcionários: entenda o transporte do 1º trem da Linha 17 do Metrô

  Primeira composição do trecho chegará da China a São Paulo com operação especial; veja as etapas Uma operação de grandes proporções foi mo...