sexta-feira, 1 de maio de 2020

Viracopos passa a ter novo voo da Lufthansa Cargo com aeronave MD-11F




O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), passou a ter a partir dessa quarta-feira, 29 de abril, uma nova frequência semanal de voo cargueiro da companhia aérea alemã Lufthansa

A frequência é temporária e ocorrerá até o dia 26 de maio. Nesse período, a companhia fará uma análise da demanda de voo, o qual poderá ser estendido ou até se tornar permanente.
A Lufthansa vai oferecer a ligação de Viracopos com países da África, Europa e América do Sul. Os voos serão realizados com uma aeronave MD-11F, na rota Buenos Aires-Viracopos-Dakar-Frankfurt, às quartas-feiras.
Viracopos foi o aeroporto escolhido para a nova frequência devido à operacionalização dos voos de carga, já que a companhia Lufthansa possui outras quatro frequências no local, facilitando os trabalhos com a equipe orgânica e terceirizada. A carga transportada será em sua maioria bens de consumo, partes e peças para a indústria e insumos farmacêuticos.
Com esta nova rota, o aeroporto amplia ainda mais sua importância no cenário de transporte de carga aérea no Brasil. Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior do país na importação de cargas.
Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o Terminal de Carga de Viracopos é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.
Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados nos últimos anos, Viracopos foi eleito o terceiro Melhor Aeroporto de Carga do Mundo (na categoria de até 400 mil toneladas/ano) na Air Cargo Excellence Awards 2020, premiação realizada pela Air Cargo World, que é a principal publicação do setor de carga mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tatuzão chega à Estação São Joaquim e conclui processo de escavação de túneis da Linha 6-Laranja

  Primeiro trecho da obra será entregue até o final do segundo semestre de 2026. Obra tem custo de R$ 19 bilhões por meio de parceria públic...